quarta-feira, outubro 03, 2007

TETEMUNHAL


Edson,
Um dos primeiro Flamingos 32 que foram fabricados veio para Santos, isso lá por 1978, eu acho.
Meu irmão fazia bico de proa e deixava todos os barcos para traz, swan, tantan, columbia, arpege e outros barcos importados. Tem uns projetos que são felizes.
Se vc pegar um flamingo 32, tiram o monte de coisa que insistimos em colocar e medir RGS vai andar na frente mesmo.
O que vc falou em termos de navegação é claro, pois o flamingo, como o meu sirius, a proa começa no convés e termina na quilha, e o barco não se choca com as onda.
Na regata da semana passada que corri com o Inti (D32) com 20 nós de vento e mar picado de 0,5m e vagas de 2m, parecia que o bicho ia desmontar, mas também fazendo 8 nós no contravento...
Outra coisa, o Delta é mal feito mesmo. Não gosto do acabamento, qualidade de material etc. O meu vizinho de vaga (do outro lado) o Leija, um flamingo 33 (VM33) no gel original foi polido e voltou a ser zero km.
A CarbrasMar deixa saudades.
Jojô